Notícias
Economia: Câmara devolveu mais de meio milhão aos cofres da Prefeitura
Vereadores entregaram ao prefeito Gersinho um cheque superior a meio milhão de reais referente à economia realizada no primeiro ano de legislatura

No último dia útil de 2017, o presidente da Câmara de Caieiras, vereador Dr. Panelli, acompanhado dos demais vereadores, entregou ao prefeito Gerson Romero, o Gersinho, um cheque de R$ 523.000,00 referente a economia do Orçamento e de restos a pagar relacionados a empenhos que não se concretizaram em 2017. O dinheiro será destinado à Prefeitura, que deverá reinvestí-lo em benefício da própria comunidade caieirense.
A entrega se deu durante a inauguração da agência de Correios em Laranjeiras. Os recursos são advindos de um plano de economia perante redução de gastos ocorrido na casa legislativa. “Trata-se de um dinheiro objeto da devolução à Prefeitura de saldo não utilizado na execução orçamentária de 2017, cuja gestão permitiu uma série de medidas de contenção adotadas para alcançar esse objetivo”, informou Edson Bueno (diretor Financeiro).
“Tal eficiência administrativa se deu por conta de nossos dispêndios em face do planejamento anual, controle rigoroso de fluxo de caixa, adequação de investimentos e custeios, bem como ao uso de materiais e demais recursos á disposição de gabinetes e administração dentre outras ações”, completou Edson Bueno.
A destinação dos recursos foi definida com base em tratativas entre os chefes do Legislativo e Executivo. “Logo após eu ter assumido a Presidência do Legislativo, eu quis saber do prefeito como poderíamos auxiliá-lo. E ele, por sua vez, nos pontuou. Precisamos de responsabilidade fiscal extrema para o bem do progresso de Caieiras”, disse o presidente, Dr. Panelli.
Agradecido, o prefeito Gersinho salientou que “toda receita adicional será muito importante para que a Prefeitura feche as contas do final do ano. Por isso eu só tenho que agradecer à Câmara; ao Dr. Panelli e aos demais vereadores que realizaram um mandato exemplar neste primeiro ano de legislatura”, elogiou o prefeito.
Por fim, Dr. Panelli destacou que nesses momentos de crise é sempre bom essa cooperação entre os dois poderes. “Quem ganha sempre é a população”, acredita o presidente da Câmara.