Notícias
Luta da vereadora Prô Josie resulta em valorização aos profissionais da Educação

Lutando junto ao segmento Educação há anos, em meio ao diálogo aberto e permitido pelo prefeito Gersinho e em consonância com a secretária municipal de Educação, Shirley Santos, a vereadora Prô Josie conseguiu patrocinar valorização aos profissionais que atuam na área, graças ao empenho que tem feito no período em que legisla junto à Câmara.
Inicialmente, após reunião com os professores, prefeito, vereadores e sindicato, chegou-se a um acordo, atendendo reclamos da categoria (reajustes de salários, plano de carreira, melhorias no desempenho de função e o reconhecimento da importância dos que atuam no magistério) dentre outros itens que figuraram à pauta.
Demos um grande passo. Claro que tem muito a ser feito, construído, conquistado mas importa que saímos da estaca zero”, comemorou a vereadora, também professora junto a rede municipal. Após lutar e conseguir humanizar o trabalho dos professores, agora foi a vez dos educadores serem os grandes beneficiados. Pro Josie lutou e também regularizou a criação do cargo de diretor de escola em toda a rede (37 no total), que será acessado mediante concurso interno envolvendo os professores.
O Agente de Educação poderá acessar ao cargo de professor, desde que tenha qualificação (formação) superior em pedagogia. Isso foi oficializado a partir da aprovação do Projeto de Lei Complementar 226/2018, na sessão de 5 de setembro, sob grande empenho da vereadora. “Com o projeto, eles não apenas acessarão ao cargo como perceberão melhores salários. Diminuirão a carga horária e dobrarão seus vencimentos. Concurso interno será aberto para valorizar o profissional dentro da própria cidade. Estamos humanizando a relação envolvendo os profissionais na Educação como jamais ocorreu na história de Caieiras”, aponta.