Notícias
Sintonia foi a ‘palavra de ordem’ que assinalou a reabertura do ano legislativo em Caieiras
Pregando entendimento junto às principais causas populares reivindicadas, vereadores retornaram às lides legislativas; oficialmente, novos membros da Mesa foram empossados


Passados sete dias do mês de fevereiro e com direito à oração de um “Pai Nosso” em memória às vítimas de Brumadinho-MG, a Câmara Municipal retomou o chamado “ano legislativo”, quando vereadores retornam do recesso e passam a deliberar matérias normalmente. Em Caieiras, as sessões ordinárias acontecem quinzenalmente, às quartas-feiras, às 19h. Destaque ao bom comparecimento de munícipes que ocuparam as dependências da sede legislativa.
Foram duas sessões. Uma simbólica, quando os novos membros da Mesa Diretora acabaram empossados, vez terem sido eleitos ainda no início do segundo semestre do ano passado, a partir de um entendimento da própria Casa. E a primeira sessão ordinária, aprovando projetos, como de costume.
Dr. Panelli teve o mandato renovado perante a Presidência. O vice-presidente eleito é o vereador Nelsinho Fiore Jr. Já nas Secretarias, atuarão assistindo o presidente e as deliberações burocráticas da Casa os vereadores Birruga (1º), Fabrício Calandrini (2º) e Régis do HC (3º).
“Momento sublime se registra na Câmara de Caieiras, ao longo desse meio século de funcionamento. Os membros dessa Casa entenderam que se houver algum privilégio, esse deve ser priorizar a população. Precisamos estar sintonizados naquilo que bate às nossas portas, salta aos nossos olhos e ecoa aos nossos ouvidos. O povo de Caieiras precisa de prestadores de serviço que ofereçam qualidade e disso estou certo”, salientou o presidente, se referindo aos pares.
Em clima bastante amistoso, Dr. Panelli disse ainda que a união entre os poderes Legislativo e Executivo deve imperar. “Se estivermos sintonizados, não é o vereador ‘A’, ‘B’ ou ‘C’ que ganha tampouco o prefeito. Quem realmente lucra com isso é o Governo Municipal, logo, os que confiaram em nós como pessoas dignas em representá-los em suas reivindicações através de nossos mandatos”, alertou.
Todos os membros da Mesa apartearam o presidente, assim como membros da Casa se manifestaram, cumprimentando os colegas e desejando êxito a cada um dos ocupantes dos cargos na esfera administrativa da Câmara.
Perante um calhamaço de projetos que foram analisados, debatidos e votados, vereadores ainda aprovaram várias Moções e protocolaram junto à Secretaria um pacote de Indicações, todas com fulcro em arregimentar benefícios aos moradores dos quatro cantos da cidade. Conforme ocorre costumeiramente nas sessões, cada parlamentar teve duas Indicações lidas publicamente para conhecimento dos presentes, ficando as demais à disposição, nos anais da Câmara.
Fato importante foi o reforço dado no sentido de incentivar os cidadãos a que ampliem o uso dos canais de interação da Casa (site, Face book, Instagram, Youtube, Ouvidoria) e compareçam com assiduidade maior às sessões. Também foi ressaltado que todos os vereadores se mantém à disposição do povo, através de seus gabinetes, disponibilizando assessores para auxiliar a população em suas dúvidas e dificuldades.
“Esperamos poder aproveitar esta Casa para dar a nossa grande contribuição para a retomada do crescimento de Caieiras. Estamos num ano importantíssimo, decisivo até. Muitas expectativas se formaram perante esses mandatários e jamais fugiremos á responsabilidade em dar a nossa parcela de contribuição para termos um município melhor, tendo em vista a necessidade de patrocinar o que chamo de ‘salto de qualidade’ para que Caieiras recupere a sua condição de referência em âmbito regional”, resumiu o presidente.