Notícias
Profª Josie Dártora aponta para a necessidade da Prefeitura exigir limpeza em imóveis vazios, sobretudo taxando quem age dessa forma prejudicando a cidade


Autora da Indicação 158/2019, a vereadora Profª Josie Dártora, sugeriu à Prefeitura que realize limpeza em imóveis particulares e que cobre o valor da operação junto aos proprietários, acrescendo 100% sem prejuízo da aplicação da multa cabível, juros e eventuais acréscimos legais advindas das despesas de sua exigibilidade e cobrança.
“Muitos abandonam seus terrenos, que invariavelmente se transformam em depósito de lixo, criadouros de mosquitos, insetos potenciais em transmitir Dengue, Zica, Chikingunya. Aplicar multas tão somente já é sabido que não se resolve o problema. Então, que seja dada autorização à Prefeitura para que ela efetue a limpeza desses locais e a posteriori mande a conta para o proprietário”, acentua a vereadora tucana.
Se valendo do momento, a vereadora recorda que nunca é demais incentivar que locais se mantenham limpos e livres de garrafas, latas, pneus e todos os tipos de utensílios que acumulem água. As caixas d’águas necessitam estar tampadas e limpas. Temos de fazer a nossa obrigação e cobrar dos vizinhos que façam também. Só assim conviveremos como cidadãos de verdade.
Febre, tosse, mal-estar, tontura são ameaças que indicam urgente necessidade de se dirigir ao médico, evitando maiores complicações.