Notícias
ETEC Caieiras homenageia autoridades e colaboradores durante celebração do quinto aniversário
Dr. Panelli foi alcançado por honraria na qualidade de grande apoiador da escola técnica perante os poderes estabelecidos
Apresentações culturais, boa música e reconhecimento público dos parceiros foram ingredientes principais da noite solene em que se comemorou o quinto aniversário da Escola Técnica Estadual (Etec) de Caieiras. O evento se deu nas dependências do teatro municipal da cidade, na noite de quarta-feira, 10. Ex-alunos, professores, funcionários e membros da direção, além de personalidades políticas abrilhantaram a cerimônia.
A história da Etec Caieiras decorreu de ações envolvendo o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza em parceria com a Prefeitura de Caieiras, propiciando à população da cidade o Ensino Técnico gratuito nas áreas de Informática para Internet e Segurança do Trabalho, disponibilizando também a partir do primeiro semestre de 2016 o curso de Administração integrado ao Ensino Médio.
A instituição iniciou suas atividades em 17 de abril de 2013 como Classe Descentralizada da Etec “Dr. Emílio Hernandez Aguilar” situada em Franco da Rocha, se tornando uma ETEC independente em julho do ano seguinte.
“Importante observar que quando o emprego está em alta no País, segundo as pesquisas, a dificuldade está em preencher determinadas vagas oferecidas pelas empresas, em funções que exigem pessoal qualificado, principalmente técnicos especializados. Diante disso é preciso formar novos profissionais e qualificar a mão de obra disponível. Esse é um desafio encarado como prioritário pelas Etec’s e Caieiras felizmente não tem fugido disso”, salientou Dr. Panelli, ao discursar.
Aliás, as ligações do presidente da Câmara com a instituição de ensino é profunda. Projetos foram desenvolvidos com ampla participações de alunos da Etec Caieiras e todos se transformaram em leis municipais.
O primeiro deles se transformou na Lei 4781/2015, quanto á obrigatoriedade das farmácias oferecerem recipientes adequados para armazenar medicamentos e itens de perfumaria com validade vencida ou mesmo não utilizados submetidos ao descarte.
Em setembro daquele ano, Dr. Panelli aprovou outra Lei – a 4794, instituindo junto ao calendário oficial de atividades do município a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho na Construção Civil. Outra contribuição dos alunos do curso de Segurança do Trabalho, ministrado na Etec Caieiras.
“Sou grato a todos os vereadores, prefeito, secretários e empresários que somam junto aos nossos ideais. Mas quero fazer menção especial ao trabalho que o Dr. Panelli realiza conosco. Pela atenção, visitas, prontidão e interesse em inserir a Etec em meio à sociedade organizada, só temos de reconhecer a importância dessa grande manifestação de apoio que é diária ao longo de seu mandato. Muito obrigado, presidente”, salientou o diretor Maggayver Grecco.
Com mais de 350 alunos e 17 turmas formadas, a Etec tem cumprido um papel importante junto à sociedade caieirense, permitindo que estudantes enfrentem o concorrido mercado de trabalho em condições de disputar vagas.

ETEC CAIEIRAS - SERVIÇO

Telefone: 11-4605-2260 
Email: eteccaieiras@gmail.com 
Endereço: Rua Hermínio de Oliveira Penteado N°30
Bairro: Jardim Helena - Caieiras- SP
Facebook: www.facebook.com/eteccaieiras