Notícias
Justiça social: Nelsinho Fiore intercede pela doação de leite em prol de crianças que apresentam alergia alimentar múltipla e configuram-se como “de baixa renda”
A alergia alimentar múltipla é a reação do organismo a diferentes tipos de alimentos, e em muitos casos, ao leite, seus derivados, soja, feijão, carne vermelha, frango, trigo, entre outros.
Perante essa constatação, a verdade é que muitas crianças necessitem de leite especial para os primeiros dias de vida e assim sendo, sem condições de obter o alimento, acabam sendo desprovidas dos cuidados, vez que larga maioria dos casos se constata em meio às famílias de baixa renda.
Através da Indicação 728/2019, o vice-presidente da Câmara, vereador Nelsinho Fiore Jr., se manifestou, sugerindo que a Prefeitura adquira o leite especial, utilizado como produto contínuo e comercializado a preços elevadíssimos, para concedê-los às famílias carentes cujos filhos registram essa disfunção.
“O pedido vem acompanhado constitucionalmente do que assegura a Carta Magna em seu artigo 6º, quando fica evidente o dever do Estado fornecer alimentação especial às crianças que dela necessitam. Estou dando voz a muitas famílias inseridas nessa realidade e espero que o prefeito atente para importante realidade”, informa.