Notícias
Saúde da coletividade caieirense: Fabrício pede contratações de médicos geriatras às UBS, Policlínicas e quer musicoterapia aos deficientes

Cinco de junho. 19:00. Primeira sessão ordinária do sexto mês do ano.
Junto à Mesa da Presidência, o vereador Fabrício (2º Secretário), que na noite se valeu do Regimento Interno e expediu duas Indicações ao conhecimento do prefeito, intercedendo por investimentos pontuais na área da saúde pública da população, cumpriu mais uma missão como lídimo representante popular.
Na Indicação 640/2019, pediu que o Poder Público promova a musicoterapia em benefício das pessoas com deficiência, promovendo o bem estar, aliviando o estresse, aliviando a dor, melhorando a memória, socialização e a comunicação, além de somar favoravelmente para que ocorra a reabilitação física. Implantada, a medida beneficiaria muito e em especial crianças autistas, ativando regiões cerebrais.
Quanto à Indicação 643/2019, Fabrício Calandrini alertou o prefeito Gersinho que estude meios junto ao setor competente, contratando médicos geriatras (que cuidam de idosos) para que os inclusos em idade igual ou superior aos 60 anos disponham de profissionais adequados para tratá-los.
Esses médicos, de acordo com as expectativas do vereador, seriam destinados à prestação de atendimentos junto às Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também Policlínicas espalhadas pela cidade.