Notícias
Prô Josie clama por reformas ao prédio que abriga EMEMI “Tia Ilse” e sugere que alunos que cursam o Núcleo disponham de transporte público

Atuante no setor – é professora – a vereadora Prô Josie Dártora, apresentou Indicações voltadas ao segmento da educação, em meio à participação registrada na última sessão ordinária. A Indicação 444 prioriza alunos que participam de cursos oferecidos pelo Núcleo Mário Meneguini, estabelecido no populoso bairro das Laranjeiras.

“São estudantes que residem nos mais diversificados bairros de nossa cidade e que se dirigem ao local à busca de um aprendizado, tentam uma chance na vida. Nem todos dispõem de recursos, dinheiro para custear tais deslocamentos e se houvesse esse transporte gratuito, ajudaríamos muita gente”, estima.

Fechando a sua participação, Pro Josie também expediu a Indicação 982/2019, quando sugere ao prefeito que destine reforma total ao prédio onde hoje está abrigada a EMEMI “Tia Ilse”, no centro da cidade. “Hoje o estabelecimento escolar já não mais corresponde às expectativas, demandas que a educação propõe. Precisamos de espaços mais amplos e somente resolveremos a situação mediante reformas”.