Notícias
Dr. Panelli destaca como “positivo” os trabalhos desenvolvidos pelos vereadores no primeiro semestre de 2019
Para o presidente, a Casa cumpriu com as obrigações de legislar, fiscalizar e propor matérias de interesses coletivos, beneficiando o município em todas as áreas e regiões em âmbito de gestão

O presidente e vereador da Casa de Leis do município de Caieiras, Dr. Panelli, destacou como “positivo” os trabalhos dos vereadores que compõem o Legislativo Municipal neste primeiro semestre de trabalhos.

Para Panelli, um dos principais pontos conseguidos por essa legislatura, é a presença do público durante as sessões ordinárias da Câmara, que acontece todas nas primeiras e terceiras quartas-feiras, a partir das 19h no Plenário das Deliberações.

“Estamos trabalhando forte e focado em tentar solucionar a grande demanda que tem da nossa população, fomos eleitos pelo povo e devemos, sim, lutar por suas reivindicações diárias de cada um. Uma das nossas grandes conquistas, é a presença da população nas sessões ordinárias, um povo ordeiro e que sabe ouvir atenciosamente cada vereador que usa da palavra durante as sessões”, elogiou o presidente.

Segundo Dr. Panelli, a Câmara é parceira do Poder Executivo, mas continuará não se omitindo em fazer cobranças e reivindicar melhorias para a população caieirense.

“Somos a voz do povo aqui nesses microfones todas as primeiras e terceiras quartas-feiras, a partir das 19h, fomos eleitos pelo povo e vamos honrar nossos compromissos com cada um eleitor, por isso não podemos nos omitir nas cobranças. Hoje temos casos críticos que precisam ser resolvidos, sabemos das dificuldades, mas o prefeito tem se mostrado parceiro, procurando unir os poderes para que o ganho coletivo se processe e graças a Deus avançamos bastante no primeiro semestre”, avalia.

Outro ponto destacado por Panelli focou na luta de cada vereador na busca de verbas com seus deputados e também da harmonia entre os dez vereadores e também com o Poder Executivo Municipal.

“Inicialmente parabenizo os colegas que não tem medido esforços, lutando junto aos deputados, partidos, requisitando emendas parlamentares para somar no orçamento municipal. O vereador que tem visão de gestão não se resume a pedir. Faz mais: deixa o seu gabinete, sai às ruas, enfrenta desafios e cobra deputados também para que o município tenha fôlego orçamentário a maior, podendo, assim, minimizar dificuldades que são grandes”, apontou.

Lembrando que o prefeito tem sido parceiro de todos, procurando atender cada parlamentar dentro das possibilidades do Governo Municipal, Dr. Panelli espera que o segundo semestre já permita que o visual seja mais presente no dia a dia das pessoas. “Arrumar a ‘casa’ não tem sido fácil. Mas agora é hora de partir para as concretizações que se tornarão mais visíveis e sabemos bem o quanto isso é aguardado pela população”, ponderou.

VEREADORES
A Mesa Diretora é formada pelo Dr. Panelli (presidente), Nelsinho Fiore (vice-presidente), Birruga (1º secretário), Fabrício Calandrini (2º secretário) e Régis do HC (3º secretário). Completam o rol dos atuantes vereadores Alemão da Barroca, Eudes Meira, Lagoinha, Pro Josie Dártora e Zefinha.