Notícias
Faixa rosa: Alemão emplaca projeto que proporcionará defesa pessoal às mulheres por artes marciais

A segunda sessão ordinária do mês realizada às portas fechadas na tarde de quarta-feira, 19, foi palco de aprovação do Projeto de Lei 018/2020, de autoria do vereador Alemão da Barroca. O projeto institui um programa denominado “Defesa Pessoal para Mulheres” com o condão de apresentar e sugerir às mesmas as práticas e técnicas de defesa pessoal, mediante o incremento de diferentes modalidades de artes marciais.

Segundo o vereador do PP, o programa foi criado com o objetivo de prevenir casos de violência contra a mulher a partir de aulas sobre defesa pessoal. Também incluirá aulas itinerantes, palestras, seminários, workshops dentre outras atividades similares, sempre sob ministrações de professores de educação física, especializados em defesa pessoal.

Ainda acerca do Projeto aprovado pelos demais vereadores da Câmara, a Prefeitura tem autorização para celebrar convênios com a iniciativa privada para realização dos objetivos dispostos. Foram dados 90 dias para que a regularização da lei se processe e sua efetiva aplicação aconteça.

“Precisamos trabalhar nos bastidores para que as mulheres tenham totais oportunidades de se defenderem em meio á uma sociedade injusta e muita das vezes violentas, que desrespeita o sexo feminino, inclusive agredindo-o de maneira covarde. Treinadas, creio que terão maiores oportunidades de defenderem-se em situações dessa ordem”, calcula Alemão da Barroca.