Notícias
Coronavírus: Lagoinha exige medidas profiláticas junto aos coletivos que transportam cidadãos caieirenses

Preocupado com o bem estar comum, o vereador Lagoinha indicou ao prefeito que determine com a máxima urgência que sejam colocados avisos (cartazes) orientando os usuários do transporte público e disponibilize álcool em gel em todos os terminais de ônibus, permitindo que os passageiros higienizem suas mãos sempre que possível.

A medida, oficializada pela Indicação 460/2020, tem como principal objetivo preservar a saúde da população e frear a disseminação do Coronavirus em meio ao município.

Sem perder a oportunidade concernente ao tema, Lagoinha emitiu outra importante Indicação, que na prática é o meio de correspondência legal unindo os poderes Legislativo e Executivo, mediante demandas populares.

Através da Indicação 461/2020, solicitou que a Prefeitura, através do setor competente, determine que a Viação Caieiras intensifique a higienização dos ônibus ao término de cada viagem, precavendo-se ante o risco de transformar-se em agente disseminador do Coronavirus.

A iniciativa, que julga urgente e necessária, aponta para a higienização dos coletivos (ônibus), especialmente nas barras de apoio, onde os passageiros depositam as mãos para apoio, assim como nos encostos dos bancos e corrimãos - tudo com vistas frear o avanço do vírus em meio a sociedade caieirense.