Notícias
Saiba mais acerca dos novos eleitos junto à Câmara Municipal

Com o resultado das eleições municipais, a Câmara Municipal de Caieiras renovou em 30% as vagas de vereadores. Das 10 cadeiras, 7 continuarão sendo ocupadas pelos mesmos personagens. Esse resultado demonstra que a população se mostrou satisfeita em ser representada por conta dos reeleitos.

Se alguns enxergam nesse índice (30%) prejuízo na representatividade, clamando por maior dinamismo na alternância de cadeiras, por outro lado se percebe que a Legislatura que se encerra em 31 de dezembro foi uma das mais atuantes nos últimos anos. São os números que comprovam isso.

Nos últimos 16 anos, no pleito de 2004, por exemplo, apenas três dos 13 vereadores não conseguiram se reeleger para a Legislatura seguinte (05 – 08): Bacana, Dr. Calé e Hercílio Luz. Mas é preciso considerar também que que naquela oportunidade, o número de cadeiras fora reduzido aos atuais 10 assentos. Impossível que todos voltassem por questões óbvias.

De 2013 – 2016, a Câmara sofreu a maior reformulação de sua história. Dos 10 vereadores que buscavam outro mandato, metade não conseguiu a reeleição. Birruga, Lagoinha, Zefinha, Prô Josie e Dr. Panelli foram os únicos que se mantiveram no parlamento por mais quatro anos.

Neste ano, com as mudanças em se considerando que a candidatura vitoriosa de Lagoinha à Prefeitura também pode ser recebida como renovação, ascenderam aos cargos Micael (1542), Dr. Roger Hamamoto (1422) e Lagoinha Josi (1361). Dos atuais, Nelsinho Fiore e Régis do HC não se reelegeram.

Micael Fernando dos Santos, 35 anos, é separado, atua como barbeiro e cabeleireiro e se elegeu pelo DEMOCRATAS. No pleito anterior, figurou como suplente. Roger Heydi Fernando Hamamoto tem 32 anos, é médico, casado e filho do ex-vereador Ideir Hamamoto e sobrinho do ex-prefeito Roberto Hamamoto que governou a cidade por dois mandatos. Chega à Câmara eleito pelo PSD.

Por fim, eleito pelo PSDB, Josemar Soares Vicente, o Lagoinha Josi, é casado, tem 37 anos e é irmão do atual vereador e prefeito eleito Lagoinha. Seu pai, vereador José Vicente Filho, o Lagoa, exerceu mandato nas 8ª (93 – 96) e 9ª (97 – 00) Legislaturas quando faleceu.