Notícias
Caieiras: vereadores retomam atividades no segundo semestre
Sessão ordinária abriu a rotina parlamentar dos representantes do povo que voltaram motivados aos trabalhos
Debatendo, questionando, votando e aprovando matérias de interesses diversos da população. Foi assim que os vereadores caieirenses assinalaram o retorno ao parlamento, em sessão ordinária realizada quarta-feira, 2, na sede do Legislativo. O excelente comparecimento da população foi um dos destaques da noite. E as aprovações de matérias também.
"Vocês não imaginam o quanto nos alegra contemplar o local reservado à assistência repleto como está. Tem cidadãos em pé e gente nos corredores. Agradecemos a credibilidade", notou o presidente, Dr. Panelli.
Da leitura bíblica inicial efetuada pelo vereador Eudes Meira, passando pelo acalorado debate com vistas à diminuição da carga horária dos professores até as considerações finais expressas na fala do vereador Fabrício Calandrini, membros da Casa se mostraram empolgados e ativos perante as matérias apreciadas.
Projetos como o que autorizou a Prefeitura ressarcir proprietários que perderam seus imóveis durante o desmoronamento da rua João Dartora, no centro, ocorrida no final de janeiro, e a propositura que estende prazo para os devedores renegociar dívidas junto à Administração, foram aprovados.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Um gesto importante demonstrado pelos vereadores foi a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores efetivos da Câmara. "Um baita avanço, permitindo que a categoria seja contemplada com benefícios, a exemplo do que ocorre apenas com a Guarda Municipal", salientou o presidente. Finalizando, Dr. Panelli completou o raciocinio, remetendo-se aos demais pares. "Agradeço todos os colegas vereadores pelo profundo respeito aos servidores do Legislativo, corroborando com esse projeto que agregará ganhos substanciais aos que servem a nossa gente com dinamismo e prestatividade".