Notícias
Fabrício Calandrini renunciou liderança do prefeito junto à Câmara, Pro Josie Dártora assumiu a função

Através do Ofício 370/2018, o prefeito Gersinho comunicou a Câmara que a vereadora Pro Josie Dártora (PSDB), assumiu a qualidade de líder do prefeito no plenário da Casa. O papel do líder de governo no Parlamento é de articulação política e interlocução entre os poderes, no sentido de garantir o entendimento na tramitação dos projetos de autoria do prefeito na Casa.
Assim que o documento se tornou público, vereadores se manifestaram, desejando boas vindas à colega. A nomeação da vereadora tucana junto ao cargo se processa exatamente a partir da renúncia apresentada pelo vereador Fabrício Calandrini (MDB), que anunciou ter pedido desligamento da função. O então líder não escondeu a sua chateação.
“Boa sorte. Só espero que não façam com você o que fizeram comigo. Não podemos ser o último a saber das coisas”, disse, de forma emblemática, assim que utilizou o espaço aberto para cumprimentar sua substituta junto à função. Agradecendo a confiança do Governo Municipal e apoio dos pares, Pro Josie se minimizou quaisquer possibilidades de mal estar, limitando-se a conclamar que “é hora de trabalharmos em prol dos interesses da cidade”.