Notícias
Exposição de alunos de EMEMI a luz solar leva Lagoinha sugerir cortinas ou mesmo insulfilm às janelas de prédio em vila dos Pinheiros
Demasiada exposição aos raios solares, seja dentro das salas de aulas ou mesmo no pátio onde são servidas as merendas, tem preocupado tanto os pais de alunos que frequentam a EMEMI “Alfeu de Marco”, em vila dos Pinheiros, a ponto de fazer com que registrem o incômodo ao vereador Lagoinha.
“A situação está além do tolerável, e isso vem patrocinando problemas para os alunos. Sei bem que os professores e demais funcionários, ainda que não manifestem posições acerca, obviamente que são vítimas da mesma situação por estarem no mesmo local”, analisa o vereador.
Como medida prática para dar cabo ao problema, Lagoinha pediu ao prefeito que mantenha entendimentos com o setor, e imediatamente defina pela instalação de cortinas ou mesmo que seja aplicado em todas as janelas (vidros) a película insulfilm black 100%.
Segundo médicos especializados em dermatologia, embora o sol seja indispensável à vida, é preciso ter cautela para que o excesso de contato com o mesmo não patrocine sérios problemas, como insolação, queimaduras dentre outros.