Notícias
Fabrício quer psicólogos atendendo no serviço de emergência médica e nos consultórios do Pronto Socorro
“Quando solicitados pelos médicos de plantão, é importante que o psicólogo destine atendimentos aos pacientes e mesmo aos seus familiares. Por se tratar de profissionais capacitados, o trato para com pessoas submetidas em situações de elevado grau de abalo emocional, certamente garantirá conforto e compartilhamento de palavras oportunas”.
Mediante essa justificativa, o vereador Fabrício Calandrini remeteu ao prefeito Gersinho a Indicação 565/2019, solicitando que sejam estudadas as possibilidades reais de destinar psicólogos ao serviço de emergência médica e também que passem a oferecer seus serviços junto ao Pronto Socorro.
De acordo com Fabrício Calandrini, “este profissional busca auxiliar o indivíduo a se compreender, podendo trabalhar a relação do mesmo com a sua história, suas expectativas para o futuro, bem como suas relações sociais. São poucos que dispõem de meios, técnicas e condições de atuar em momentos de fraqueza emocional tão grande quando deparamos com doenças, por exemplo”.
A Indicação de autoria do vereador do MDB e 2º Secretário junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal, já foi remetida ao gabinete do prefeito.