Notícias
Dr. Panelli solicita triagem maior junto ao Pronto Socorro Central em benefício dos pacientes que residem em Caieiras

Proximidades com as estações ferroviária e rodoviária, maior número de médicos disponíveis e consultas oferecidas com a dignidade que todo paciente espera pode ser umas das causas que vem transformando os atendimentos prestados pelo Pronto Socorro Municipal Central em algo que foge totalmente a rotina.

Nos últimos dias, a própria organização não-governamental que administra o estabelecimento reclamou quanto à inexplicável carga de demanda de pacientes junto aos serviços oferecidos. De posse dos dados, o presidente da Câmara, Dr. Panelli, sugeriu, através da Indicação 953/2019, que o sistema de triagem seja intensificado para que se mantenha a sobrecarga de pessoas – maioria oriundas de cidades vizinhas e mesmo bairros paulistanos – que procuram por atendimento médico.

“A discussão é outra, bem distante se pode ou não pode atender. Temos um problema e precisamos resolvê-lo. Se cada município debruçar em cima de seus desafios, ninguém será sobrecarregado. Sou fiscal do povo em Caieiras e tenho de agir, saber, propor e acompanhar meios que recupere a normalidade quando o assunto é o atendimento normal em nosso Pronto Socorro”, esclarece.