Notícias
Birruga intercede por mais vagas de estágio para que enfermeiros reforcem unidas de saúde em Caieiras

Longe de ser oportunista pelo critico momento que a humanidade atravessa, o vereador Birruga, primeiro secretário junto à Mesa Diretora, se viu exitoso perante o Projeto de Lei 020/2020, de autoria própria, que obriga o Poder Executivo (Prefeitura) a criar vagas de estágio para enfermeiros em meio as unidades de saúde do município (Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde e Policlínicas).

Obtendo votação unânime, a matéria salienta que as vagas obedecerão os mesmos critérios adotados atualmente para os demais estagiários de enfermagem.

REAJUSTE

N’outro projeto (021/2020), Birruga também obteve sucesso em seu intento – aprovou matéria que exige com que o Governo Municipal faça um reajuste do auxílio pago aos que se enquadram na categoria de estagiários da Prefeitura do município de Caieiras, em no máximo 15 dias.

Mais que o reajuste proposto, Birruga emplacou no mesmo projeto (Artigo 2º) a determinação que mensalmente os estagiários se façam merecedores de uma cesta básica, nos moldes que são distribuídas aos servidores públicos em atividade.