Notícias
Preocupado com a prevenção comunitária de doenças, Nelsinho Fiore indica palestras esclarecedoras em bairros

Vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, o vereador Nelsinho Fiore sempre mantém olhos voltados à saúde da comunidade caieirense, em especial aos munícipes que residem em localidades onde o acesso ao centro se mostra mais prejudicado. E foi nessa linha que fundamentou a Indicação 456/2020, solicitando ao prefeito estudos para incrementar a realização de palestras em comunidades.

Segundo Nelsinho, o evento deveria se denominar “O Médico vai até você”, quando os profissionais de saúde se dirigiriam às localidades mais carentes, informando a população acerca de algumas medidas que serviriam para ajudar com que adoecessem menos. O documento reforçou a Indicação 2129, remetida ao Governo Municipal, em novembro.

Ainda no setor de saúde pública, Nelsinho Fiore fez outro pedido, também fruto de uma Indicação remetida ao prefeito em 5 de fevereiro, quando alertou quanto a necessidade de realizar um mutirão de atendimentos psicológicos.

“Repito: a demanda existente é grande. O tempo de espera pelo atendimento desse profissional ainda maior junto à rede. Então, a ideia é promover um mutirão, quando os atendimentos certamente se mostrarão maiores e mais abrangentes, arrefecendo essa pressão existente por atendimentos”, justificou.