Notícias

Legislaturas: Fabrício figura como o presidente mais jovem frente a Câmara nos últimos 12 anos

Dos vereadores eleitos em 15 de novembro para compor a 15ª Legislatura (21 – 24), alguns detalhes chamam a atenção quando o tema é faixa etária em meio ao parlamento.

Nele estão contempladas as funções legislativas, fiscalizadoras e administrativas da Câmara Municipal. O Regimento Interno deve ser editado mediante resolução, conforme dispuser a Lei Orgânica, e dependerá sempre de deliberação.

Renovada em 70 por cento de sua composição, chegaram à Câmara os vereadores Micael, 33 anos, Lagoinha Josi com 37 e Juninho com 40 anos. Ou seja, a média de idade em termos de faixa etária dos novos ocupantes das cadeiras no parlamento é de 36,6 anos.

Outro detalhe interessante é que o atual presidente da Casa de Leis, Fabrício Calandrini, figura como o vereador mais jovem perante a presidência do parlamento caieirense nas últimas três Legislaturas. Antes dele, responderam pelo Legislativo Dr. Panelli (dois biênios), Dr. Calé, Paulão do Sítio (dois biênios) e Pedrinho Siqueira – todos com idades superiores quando confrontadas ao atual presidente.

Com 41 anos, Fabrício comandará a Casa de Leis inicialmente por dois anos, após ter sido reeleito para mais um mandato parlamentar, consolidado em 1163 votos.