Notícias

Instalação de parquímetros em áreas de zona azul resultam de sugestão apresentada por Birruga


Caieirenses certamente perceberam que diversas áreas englobadas pela chamada “zona azul” passaram a dispor de parquímetros em suas imediações, o que facilita sensivelmente a aquisição de bilhetes de estacionamento rotativos a qualquer instante.

Essa ferramenta resulta de uma Indicação (922/2018) apresentada pelo vereador Birruga. Na oportunidade, o hoje vereador reeleito e 1º Secretário junto à Mesa Diretora, argumentava que “além de suprir a demanda municipal (por aquisição de talonários), a instalação dos parquímetros evitaria transtornos, como a espera por um vendedor de tíquete”.

No início deste ano, a empresa que explora o serviço na cidade instalou vários parquímetros em locais estratégicos, vislumbrando a melhoria no atendimento destinado aos cidadãos.

Ciente que muitos reclamam da prática, Birruga salienta que o rotativo permite um uso mais democrático das vagas, principalmente na região central da cidade, onde a procura é maior. Ampliar o potencial do uso de uma mesma vaga é uma das premissas do sistema rotativo”, explica o atuante vereador.

Todas as ruas que fazem parte da Zona Azul estão sinalizadas com placas indicando o tempo máximo de estacionamento permitido de duas horas. O uso do tíquete emitido nos parquímetros para estacionar nas vagas regulamentadas é obrigatório, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h (podendo ser estendido no caso de datas comemorativas).